Missa com unção dos enfermos reúne dezenas de pessoas na Igreja São Mateus

0

Na tarde da última Segunda-feira Santa (21), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa com unção dos enfermos na Igreja São Mateus. A celebração, tradicional na paróquia durante a Semana Santa, foi concelebrada pelo pároco local, Pe. Marcelo de Souza Magalhães, e pelos vigários paroquiais, Pe. Geraldo Dondici Vieira e Pe. Tarcisio Mariano Lopes.

Antes mesmo da missa, Dom Gil destacou a importância de celebrar a Semana Santa com aqueles que estão enfermos. “Os enfermos são pessoas que trazem em seu corpo, como diz São Paulo, as marcas da Paixão de Cristo. Nós vamos, então, celebrar esta missa procurando dar a eles o conforto, a Palavra de Deus. Também neste ano da Misericórdia, esta missa dos enfermos tem um lugar especial na celebração e na vivência das obras de Misericórdia”.

Após a homilia de Dom Gil, todos os enfermos presentes, e seus respectivos familiares, receberam a bênção e unção dos enfermos. Depois do momento, a Santa Missa prosseguiu normalmente.

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Para saber a programação completa da Semana Santa na Arquidiocese de Juiz de Fora, clique aqui.

Outras informações:
Paróquia São Mateus: (32) 3232-3154
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X