Missa celebra o Ano do Laicato e reforça a importância dos leigos na Igreja

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Milhares de fiéis estiveram, nesse domingo (25), no Santuário Nacional de Aparecida para celebrar a solenidade de Cristo Rei e Dia dos Leigos e Leigas. A celebração das 8h no Altar Central marcou o auge do Ano do Laicato, que refletiu o papel e a missão dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade.

A missa foi presidida pelo bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen, e contou participantes das comissões que promovem o Ano do Laicato em diversas regiões do Brasil.

Durante a homilia, Dom Severino ressaltou a participação de milhares de leigos em 2018. “Precisamos acolher todos nossos irmãos. Devemos construir relações de fraternidade e comprometimento para que a vontade de Deus possa reinar. Vangloriamos o papel dos leigos e vamos continuar incentivando a participação deles”.

Balanço do Ano do Laicato

Em entrevista ao A12, Dom Severino celebrou os resultados do Ano do Laicato. “Nós queríamos fazer um resgate dos leigos na Igreja. Aquecer a fé e a animação dos cristãos com o Evangelho. E nós conseguimos. Jogamos uma semente da palavra de Deus e ela foi bem aceita. Precisamos agora cuidar para que a semente se desenvolva entre os fiéis e produza frutos de paz, amor, justiça, solidariedade e acolhimento entre todas as pessoas no Brasil”.

*Fonte: A12.com

Veja Também