Missa abre os trabalhos da Assembleia Anual CONSER Leste 2

As atividades da Assembleia Anual CONSER do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início na manhã desta terça-feira (4), com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Uberaba (MG) e presidente do Regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto. Concelebraram o Bispo da Diocese de Colatina (ES) e vice-presidente, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e o Bispo da Diocese de Divinópolis (MG) e secretário, Dom José Carlos de Souza Campos.

Durante a homília, Dom Paulo falou sobre a importância de promover a paz entre todos os irmãos, não importando quem seja, e pediu orações pelo Estado de Minas Gerais, pelos (Arce)Bispos presentes e pela realização de mais uma assembleia.

Após este momento de Celebração Eucarística, foi realizada a primeira mesa redonda do dia, com a temática “Cenários de Implicações Ecológicas/Sociais”, que contou com a assessoria da coordenadora nacional do Movimento Atingidos por Barragem (MAB), Sonimara Maranhão, e do professor e do representante da Agência de Desenvolvimento ADERI, Miguel Ângelo Andrade. Durante a manhã, acontecerá também a sessão “Perspectivas Teológicas: Luzes e esperanças a partir da Bíblia e do Magistério”, assessorada pelo professor e pesquisador de Ecoreologia, Ir. Afonso Murad.

O secretário-executivo de Pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Everaldo José Sales Borges, participa do evento.

*Fonte: Site do Regional Leste 2