Ministério Universidades Renovadas (MUR) da Renovação Carismática Católica (RCC) de Juiz de Fora lança campanha “Operação Vagalume”

0

                                 *Colaboração: Tarick David

O Ministério Universidades Renovadas (MUR) da Renovação Carismática Católica (RCC) de Juiz de Fora lançou na última segunda-feira a campanha “Operação Vagalume”. A iniciativa tem por objetivo arrecadar fundos para ajudar a pagar a conta de luz do abrigo de idosos Condomínio Santa Luiza de Marillac, que funciona na cidade.

As contribuições podem ser feitas através de boleto bancário ou cartão de crédito (como uma compra em um site de uma loja virtual), e só podem ser realizadas pelo site da plataforma de financiamento coletivo “Kickante” (clique aqui). Os doadores têm direito a escolher uma “recompensa” – lembrança que será produzida pelos moradores do abrigo e doada de acordo com o valor da contribuição -, mas podem também optar por não receberem a gratificação. Vale ressaltar que a plataforma “Kickante” repassa toda a doação diretamente para a conta da instituição.

Para os interessados em participar da campanha, as doações poderão ser feitas até o dia 14 de abril.

O abrigo:
O Condomínio de Idosos Santa Luiza de Marillac acolhe, atualmente, 23 idosos. Esse lar tem como missão vivificar, entusiasmar e colorir a vida de idosos em situação de vulnerabilidade, resgatando a dignidade através da cultura, da convivência e do amor fraterno.
Mas porque chamar condomínio? O seu diferencial consiste no fato de que cada idoso possuir um apartamento independente com endereço próprio, mantendo a individualidade e liberdade de cada morador, que pode embelezar seu cantinho da forma que quiser. Nesse modelo inovador, cada idoso participa ativamente das decisões da instituição, como verdadeiros integrantes dessa família.

Para quem quiser conhecer e ajudar o abrigo de outras formas, os telefones para contato são: (32) 3211-2902, 99112-8370 (Lidiane) e 98817-9272 (Filomena).

O problema da conta de energia:
Sem contar com ajuda de nenhuma grande instituição e nem do governo, e com as contas de luz alcançando um valor exorbitante, tornou-se inviável o pagamento das mesmas pelos moradores. Para se compreender a urgência dessa situação, o lar está completando o terceiro mês de inadimplência, com o risco de ter sua luz cortada a qualquer momento.

Outras informações:
Condomínio de Idosos Santa Luiza de Marillac: (32) 3211-2902 / 99112-8370 (Lidiane) / 98817-9272 (Filomena)
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X