Militares recebem 1ª Eucaristia na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

0

Jovens do Exército e adolescentes do Colégio Militar de Juiz de Fora, receberam a Primeira Eucaristia, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no último dia 26 de outubro.  Participaram da celebração os padres Renato Alves Rodrigues, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, João Batista Diniz Ferreira, Capelão Militar, Carlos José Arlindo Silva, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Padre Nelson Augusto de Oliveira, Capelão Militar aposentado e o Coronel da 4ª Brigada de Infantaria Leve e Montanha, Tenenete-Coronel Alexandre Roberto da Silva.

Padre João Batista destacou o tempo de preparação e aprendizado dos adolescentes e jovens, no período em que antecedeu a Primeira Eucaristia. “Eles foram preparados desde o início do ano, tendo em vista a iniciação cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma) que podem receber dentro da organização militar. Nós estamos felizes com mais esta etapa. ”

Para o capelão, o momento foi de grande importância para todos, principalmente para os militares que estão longe da família e que fizeram todo este processo de fé. “Estamos recebendo muitos militares das regiões Sul, Nordeste e Norte. Eles estão fazendo curso de sargento, por isso ficamos felizes e torcemos para que eles frutifiquem a eucaristia recebida, que esta seja a primeira mas não a última. ”

 Para o Coronel Alexandre, o momento foi uma oportunidade para que os militares se entregassem na fé e no amor a Deus. “Este momento se alinha perfeitamente com a parte disciplinar e educacional do nosso militar. O nosso papel não é apenas a parte militar, mas buscamos trazer em várias áreas da vida do militar, dentre elas a espiritual, esta atenção. Este é um momento ímpar, ter aqui os alunos do colégio militar, os soldados do GAC e também nossos alunos do curso de graduação de sargentos.”

Padre Renato, que presidiu a 1ª Eucaristia, se alegrou em ter na paróquia tantos adolescentes e jovens buscando o amor de Deus. “É com muita alegria que recebemos os alunos do nosso colégio militar de Juiz de Fora, como também os nossos militares, para realizar o sacramento da Primeira Eucaristia. O próximo passo será a Crisma.”  

A crisma dos Militares está marcada para o dia 07 de novembro, às 9h , na Igreja da Glória.

 

 

Conteúdo Relacionado
X