Militares celebram Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último dia 15 de fevereiro, o Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) realizou uma formatura em homenagem ao Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx). A solenidade contou com a presença de autoridades militares e eclesiásticas e de antigos capelães militares.

A data celebra o nascimento do Capitão Capelão Antônio Álvares da Silva, o Frei Orlando, patrono do SAREx, que integrou a Força Expedicionária Brasileira durante a 2ª Guerra Mundial e ofereceu assistência religiosa aos combatentes brasileiros.

Durante a solenidade, o Comandante da Brigada, General de Brigada Alcio Alves Almeida e Costa, acompanhado do Ten. Cel. Padre Nelson Augusto de Oliveira – que é capelão militar aposentado, postou uma corbelha de flores em frente ao retrato de Frei Orlando.

O SAREx visa, em sua essência, proporcionar assistência religiosa e espiritual aos militares e funcionários civis do Exército Brasileiro e a suas respectivas famílias, bem como cooperar na educação moral e cívica da tropa. Atualmente, o capelão militar católico da 4ª Brigada é o Padre João Batista Diniz Ferreira.

*Colaboração: Cap Farinazzo – Adjunto
Seção de Comunicação Social da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)

Veja Também