Milhares de pessoas participam do evento “Quero Deus – Não deixe que te roubem a esperança!”

No último sábado, 23 de abril, milhares de pessoas estiveram presentes no evento “Quero Deus – Não deixe que te roubem a esperança!”. A iniciativa, promovida pelo Grupo Hesed, da Arquidiocese de Juiz de Fora, tinha como objetivo arrecadar fundos para ir à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano, que será na Polônia. Além da apresentação principal da noite, que foi o show da banda Rosa de Saron, o evento contou com a apresentação de diversas bandas da arquidiocese, além do show do cantor Eros Biondini.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira afirmou que essa data se torna histórica para a arquidiocese, por ser a primeira vez que se realiza um evento como esse. “O objetivo desse evento foi também levar o Cristo ressuscitado aos jovens. Com iniciativas como essa, queremos celebrar a Páscoa não só liturgicamente, mas dando testemunho público da nossa fé católica para todo o povo de Juiz de Fora”, refletiu.

Dom Gil ressaltou estar muito feliz com o resultado da iniciativa. “Esse evento foi organizado pelos jovens que vão à Jornada Mundial da Juventude, na Polônia. Eles se desdobraram e fizeram um excelente trabalho, com muita fé em Deus”.

Durante coletiva de imprensa, o baixista da banda Rosa de Saron, Rogério Feltrin, afirmou que a igreja desde sempre utilizou os meios da época para fazer o seu anúncio e destacou a importância de evento como o “Quero Deus” para a propagação da fé. Rogério refletiu também sobre a importância de se apresentar em um evento que vai ajudar jovens a irem para a Jornada Mundial da Juventude. “A jornada é um evento muito bacana, edificante e motivador, pois leva o jovem a entender que ele faz parte de algo muito maior e que vai além da comunidade que ele vive. Isso faz o jovem querer propagar a mensagem de Deus para os outros”.

A integrante do Grupo Hesed, Ana Maria Roberto, afirmou que o evento foi muito positivo e surpreendeu os organizadores. “Foi o primeiro que fizemos e o retorno que estamos recebendo de quem participou está sendo muito positivo. O nosso objetivo principal, que foi incentivar a evangelização através da música, foi atingido.
Ana Maria ressaltou que o grupo só tem a agradecer a Deus e a todos que de alguma forma contribuíram para a realização da iniciativa.

Arrecadação de fundos para a Jornada Mundial da Juventude

O valor necessário para a participação dos jovens do Grupo Hesed na Jornada Mundial da Juventude ainda não foi atingido e por isso o grupo continuará a promover ações para conseguir arrecadar o valor necessário.
Para quem quiser fazer alguma doação, basta procurar a Ana Maria, no Centro Pastoral, que fica localizado no prédio da Cúria Metropolitana, pelo telefone (32) 3229-5450 ou pelo e-mail [email protected].

O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Para conferir as fotos do evento, clique aqui

Outras informações:
Centro Pastoral: (32) 3229-5450