Milhares de jovens participam de Via Sacra

0

Milhares de jovens participaram, no último domingo (16), da Via Sacra da Juventude. Os participantes saíram da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro homônimo e seguiram em direção ao Morro do Cristo. Durante o trajeto, os jovens refletiram as 14 estações do martírio de Jesus Cristo. Antes da caminhada o arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, celebrou uma missa.

Dom Gil afirmou que a Via Sacra foi fundada em 2009, ano em que o ele chegou a Juiz de Fora. Devido ao sucesso do evento, foi proposto que ela fosse realizada todos os anos. “A Via Sacra tem sido um grande momento para a juventude e para a Igreja. Em cada ano o número de participantes aumenta”, afirmou.

Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite (Pe. Zucka), ressaltou que a Via Sacra é um caminho para fazer da quaresma um momento reflexivo. O sacerdote ressaltou também sobre a alegria da juventude em participar desse evento. “A beleza toda da Via Sacra é celebrar também a alegria que existe na figura dos nossos jovens.”

O seminarista Michel Ribeiro refletiu sobre como a Via Sacra o ajuda na sua caminhada vocacional. “Quando nós estamos com o povo, estamos fazendo aquilo que Cristo quer aquilo que a Igreja pede.” “Eu participo hoje como leigo, como seminarista e daqui um tempo, se Deus quiser como sacerdote”.

Dhiogo Valentim, que já participa a três anos da Via Sacra afirmou que esse é o momento de fazer uma reflexão da quaresma. Segundo o jovem “a Via Sacra é uma oportunidade de reunir a juventude e viver esse momento de espiritualidade que é o que a Igreja pede durante esse tempo”.

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X