Milhares de fiéis participam de Via-Sacra

DSC02388
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 1º de março, domingo, milhares de jovens participaram da Via-Sacra Jovem. Os participantes se reuniram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade alta, onde foi realizada a santa missa, e logo após seguiram em direção ao Morro do Cristo. Durante o trajeto, foram refletidas as 14 estações do martírio de Jesus Cristo.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que presidiu a celebração e fez toda a caminhada junto aos jovens, refletiu que a Via-Sacra é uma maneira da juventude estar presente na Quaresma. “Durante a caminhada, eles meditam os passos da paixão, morte e ressureição do Senhor e assim se preparam bem para a Páscoa”, ressaltou.

Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite (Pe. Zucka), afirmou que é muito gratificante acolher todo o povo de Deus na Paróquia Nossa Senhora de Fátima para a concentração da Via-Sacra. “Nossa Senhora de Fátima é aquela que sempre aponta para Jesus Cristo. É muito importante lembrarmos sempre que ao caminharmos com Nossa Senhora estamos caminhando junto com Jesus”.

O jovem Renan de Oliveira, da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, de Santos Dumont (MG), esteve pela terceira vez da caminhada e afirmou gostar muito de participar, pois é um momento em que milhares de jovens refazem o caminho que Jesus Cisto percorreu. Já Antônio da Silva (61), da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que participou da Via-Sacra pela segunda vez, afirmou gostar muito de estar com os jovens nesse momento. “Me sinto mais jovem ao participar desse momento com a juventude”.

Ao chegarem no topo do Morro do Cristo, os jovens receberam uma bênção especial de Dom Gil, que aproveitou a oportunidade para convidar a todos para uma nova caminhada, a Caminhada pela Paz, que acontecerá no próximo dia 25 de outubro. O Pastor ainda ressaltou o expressivo número de participantes da Via-Sacra este ano, afirmando que haviam aproximadamente sete mil pessoas na Via-Sacra Jovem 2015.

Ainda no Morro do Cristo, após a Via-Sacra, vários grupos jovens permaneceram no local para participar do “Bom Pastor Open Air”, um grande encontro a céu aberto, realizado por representantes de diversos grupos jovens da Arquidiocese.

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também