Milhares de fiéis participam de celebração de Corpus Christi

DSC04475
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última quinta-feira (4), milhares de fiéis participaram da celebração de Corpus Christi na Igreja Bom Pastor. A missa, que reuniu todas as paróquias da Forania Santo Antônio e contou com participação do Coral Benedictus, foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por diversos padres e diáconos da Arquidiocese.

Dom Gil ressaltou a importância da celebração de Corpus Christi para os fiéis. “Hoje é um dia de festa para todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo, pois recordamos a Quinta-feira Santa em que Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. O Pão Eucarístico não é apenas um pão simbólico, ele é o próprio Corpo e Sangue de Cristo. Nós estamos professando publicamente nossa fé em Jesus que além de morrer na Cruz quis permanecer na Eucaristia para ser o nosso alimento.”.

De acordo com o vigário geral da Arquidiocese. Monsenhor Luiz Carlos de Paula, a celebração de Corpus Christi é muito importante para todos os católicos por ser um momento de louvar e agradecer a Deus pelo presente da eucaristia. “Jesus de dá como alimento para nós. Ele está realmente presente na hóstia consagrada”.

Após a celebração todos os presentes seguiram em procissão luminosa até a Catedral Metropolitana. Durante o cortejo, que seguiu pelas pistas centrais da Avenida Rio Branco, Dom Gil deu três bênçãos especiais: a primeira em frente à Santa Casa de Misericórdia, dedicada aos enfermos; a segunda em frente ao Cenáculo São João Evangelista, lembrando o ano da Vida Consagrada; e a última no interior da Catedral Metropolitana, dedicada a todos os fiéis.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Veja Também