Milhares de fiéis homenageiam Santa Edwiges

0

Na última quinta-feira (16), milhares de fiéis passaram pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus para celebrar Santa Edwiges. Na última missa do dia, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, foi comemorado também o aniversário de ordenação episcopal de nosso arcebispo.

Dom Gil ressaltou que Santa Edwiges é um exemplo para todos os fiéis. “Santa Edwiges foi uma rainha poderosa que soube viver como se nada tivesse. Ela viveu só para Deus, se sacrificava e dava tudo o que tinha para os pobres. Quem dá aos pobres, empresta a Deus”, finalizou

O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay falou sobre a grande participação dos fiéis durante toda a festa em homenagem à santa. “Tivemos a visita de muitas pessoas. Foi um momento muito bonito para todos nós”

Sobre o aniversário episcopal, Dom Gil refletiu que só tem a agradecer ao Senhor por tantas maravilhas que ele recebeu durante esses anos. “Tenho só que agradecer a Deus. Em todas as dioceses que passei tive grande alegria, carinho e apreço do povo”.

Ao final da missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Conteúdo Relacionado
X