Mês Mariano é tema de programações online nas paróquias

0

A Igreja Católica dedica, há séculos, todo o mês de maio para honrar a Virgem Maria. Este é um convite para observar suas virtudes, dedicar suas reflexões a cerca do coração de Nossa Senhora, pedir a intercessão da Mãe de Deus e nossa.

Paróquias de nossa Arquidiocese têm realizado iniciativas de meditação e oração com Nossa Senhora. As Paróquias São Pio X e Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares, estão fazendo o “31 dias com Maria”. A iniciativa consiste em criar um roteiro, disponibilizado através de posts diários nas redes sociais, para que os fiéis dediquem tempo para rezar e meditar sobre Nossa Senhora.

A Paróquia Mãe de Deus está promovendo “13 dias com Nossa Senhora”, através de transmissão nas redes sociais, um momento oracional com Padre João Francisco. Acontece até o dia de Nossa Senhora de Fátima (13), sempre às 18h.

Já a Paróquia São Geraldo, ao todo do mês rezará, aos domingos, a oração do terço, às 18h. Esse momento de oração será transmitido nas redes sociais da paróquia.

Na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, de Santos Dumont (MG), todos os dias, uma reflexão sobre a vida de Maria é transmitida no Facebook da paróquia. Acontece às 18h15, com o seminarista Katriel.

Em Bom Jardim de Minas, a paróquia Bom Jesus do Matozinho está realizando, nesta semana, a meditação das sete alegrias de Maria. Cada dia da semana um momento de oração é feito. Nesta terça-feira (12), às 19h, acontece o terço dos homens. Quarta-feira (13) e quinta-feira (14), também às 19h, as meditações acontecem na Santa Missa. Na sexta-feira (15), um pouco mais cedo, às 18h, o movimento Mães que Oram pelos Filhos é responsável por conduzir o momento. No sábado (16), dia da sétima alegria, é rezado o Via Lucis. Toda a transmissão acontece através do Facebook e Youtube da Paróquia.

Além disso essas paróquias e outras, como a Paróquia São Sebastião, do bairro Barreira do Triunfo, tem estimulado a continuidade da tradição de coroar a Virgem Maria, desta vez, nas casas. Nas redes sociais tem publicado fotos ou vídeos coroando Nossa Senhora, gravados pelos fiéis nas igrejas domésticas.

Independente da paróquia escolhida para participar, o importante é se programar para rezar juntos com a Igreja, pedindo a intercessão de Nossa Senhora.

Conteúdo Relacionado
X