Mês Mariano: conheça algumas propostas de oração

Abertura do Maio com Maria, iniciativa da paróquia São Joaquim e Sant'Ana/Foto: Facebook da paróquia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em maio, a Igreja celebra a devoção a Nossa Senhora. Durante o Mês Mariano, todos os católicos são convidados a rezarem junto a Maria para encontrar refúgio, um exemplo de força e fé. Ela é advogada e auxiliadora dos cristãos, especialmente em tempos de aflição.

Nossa Senhora é reverenciada de diversas formas. Ao longo do tempo, diversas denominações foram conferidas à Virgem Santíssima. Os títulos atribuídos a Ela são designados através da devoção popular, da história ou ainda das festas Litúrgicas em que a Igreja celebra Aquela que foi escolhida por Deus, desde sempre, para trazer ao mundo o Salvador.

Em vista disso, algumas paróquias planejaram programações especiais para bem viver este tempo. Na Paróquia Santíssimo Redentor, no Bairro Borboleta, inspirados pela iniciativa do Papa Francisco, está acontecendo a “Jornada de Oração”. Todos os dias, às 19h, ocorre a transmissão da oração do terço, através do Facebook e Instagram da paróquia.

Já a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus está realizando os “13 dias com Maria”. Até o dia 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fatima, os fiéis podem rezar o terço junto, através das redes sociais. Durante os dias da semana o momento de horário acontece às 18h, no sábado às 17h e no domingo às 10h. O paroquiano interessado em conduzir um mistério deve entrar em contato com a secretaria paroquial, pelo (32) 3211-3237 ou (32) 99934-7001 (WhatsApp). Acompanhe ao vivo pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, em Santos Dumont, haverá duas iniciativas: uma presencial e outra on-line. Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, todos os dias do mês, às 15h, será feito um momento de oração. A participação presencial é por ordem de chegada. Além disso, todas as sextas-feiras, às 20h30, será transmitido o Terço Mariano. Os devotos podem acompanhar pelo Facebook da paróquia.

Pedido do Papa

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzirão a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia.

A iniciativa, nascida do desejo sincero do Papa Francisco e promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, tem como objetivo envolver de modo especial todos os outros santuários do mundo, para promoverem a oração do Terço junto dos fiéis, das famílias e das comunidades. As transmissões podem ser acompanhadas pelas redes sociais do Vatican News.

“Cada um de nós recorre à mãe quando estamos em necessidade ou em dificuldade.” No final de sua catequese desta quarta-feira, 5 de maio, o Papa Francisco exortou as pessoas a aderirem à “maratona” de oração do Terço a fim de invocar o fim da pandemia da Covid-19.

*Com informações dos sites Aleteia e Vatican News

Veja Também