Mensagem de pesar do Papa pelo falecimento do Bispo de Palmares

O Papa Francisco enviou uma mensagem para a Diocese de Palmares, em Pernambuco, manifestando pesar pelo falecimento do bispo, dom Henrique Soares da Costa. O religioso morreu no último dia 18, aos 54 anos, vítima da Covid-19.

No texto, assinado pelo, cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Pontífice, Francisco estende sua solidariedade “ao povo pernambucano” e a todos que seguiam o bispo nas redes sociais. “O Santo Padre me confiou à Diocese de Palmares da sua solidariedade nesta hora de tristeza e orfandade pela morte de seu zeloso pastor que por seis anos apascentou procurando dar pleno cumprimento aos desígnios de Deus”, diz.

Francisco aproveita para encorajar todos os que se beneficiaram do incansável apostolado de dom Henrique “a honrar a sua memória dando continuidade à missão evangelizadora da Igreja no Brasil”.

A mensagem ainda traz a exortação do Pontífice para “a comunidade diocesana seguir o rastro de paz e bem por ele deixado, sabendo que não caminha só, mas com Cristo seu Senhor”. Por fim, Francisco “envia ao clero, aos consagrados e fiéis leigos de Palmares uma confortadora bênção apostólica”.

Confira a íntegra da mensagem de condolências do Papa Francisco por ocasião da morte de dom Henrique:

Fonte: Site Vatican News