Um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 será inaugurado nesta sexta-feira (12). O local fica na Arquidiocese de Olinda e Recife. Mais de 500 imagens dos falecidos e dos trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à pandemia estarão em exposição no memorial.
Vigília
Uma vigília pelas vítimas e profissionais de saúde acontece também hoje, às 18h. O momento de oração será realizado na Catedral Metropolitana, em Olinda.
O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Igreja pernambucana e pela Rádio Olinda.
Aberto ao público
O Memorial às vítimas da pandemia ficará aberto à visitação de 16 de março a 23 de maio. O espaço funcionará de terça a sexta das 9h às 16h, nos sábados das 11h às 16h, e nos domingos das 8h às 13h.
Um ano dos primeiros casos em Pernambuco
O evento marca um ano dos primeiros casos confirmados de pacientes infectados pela Covid-19 em Pernambuco. Em 12 meses, o estado já contabiliza 311.558 doentes e 11.246 mortos.
Há quase um mês, a Secretaria Estadual de Saúde vem registrando mais de mil novos casos por dia e taxa de ocupação de leitos de UTI acima dos 90%.
O governo restringiu o funcionamento das atividades não essenciais, incluindo as celebrações religiosas.
A Igreja perde mais um bispo
Nesta quinta-feira (11), Dom Mauro Aparecido dos Santos morreu vítima da Covid-19. O prelado era arcebispo de Cascavel (PR). Segundo a Arquidiocese, o bispo estava internado desde o dia 16 de fevereiro, após apresentar sintomas característicos da doença.
Bispo é o quarto da Igreja no Brasil a perder a vida por causa da covid-19. Ele recebia oxigênio e seguia em observação. No entanto, seu estado de saúde foi agravado na última terça, o Arcebispo foi entubado, mas não resistiu.
Fonte: Site Notícias Canção Nova