Membros do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da SSVP participam de peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

0

*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros

Neste final de semana, 2 e 3 de maio, será realizada a 45ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida/SP. Com o tema: “Tecendo a Caridade”, são esperados 40 mil confrades e consócias de todo o país para o evento. No total, 25 caravanas de Juiz de Fora, com membros do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) da cidade, estarão participando da Romaria.

A programação oficial terá início no sábado (3), às 9h, com a Via Sacra Vicentina no Morro do Cruzeiro. Já às 15h, será realizado um Workshop da Caridade na sala do subsolo do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, que contará com a presença do delegado internacional da Juventude Vicentina, Cfd. Karl Michael Hila. Na ocasião, será apresentado todo o trabalho vicentino realizado no mundo.

Logo após o workshop haverá a abertura da exposição dos trabalhos realizados pelos Conselhos Metropolitanos de todo o Brasil. Às 19h30 será realizado o Festival Cultural Ozanam, no Centro de Eventos, com apresentação de grupos de dança, teatro, bandas de música, coral e DJ.

No domingo (4), as atividades iniciam às 7h30 com a Festa Regulamentar em homenagem ao Beato Antônio Frederico Ozanam. A peregrinação será encerrada às 10h, com a Santa Missa, que também será realizada no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Outras Informações:
Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da SSVP: (32) 3215-9806
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X