Membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral se reúnem no Seminário Santo Antônio

DSC08681
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã do último sábado (7), o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio sediou a última reunião de 2015 do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP). O evento contou com a participação do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

A programação do dia começou com café da manhã, que foi seguido de uma oração inicial, na Capela do Seminário. Logo após, os presentes se reuniram no auditório da instituição, onde Dom Gil abriu as atividades do dia.

Durante a reunião foram abordadas as Urgências da Evangelização – CNBB e Horizontes Missionários do Documento Sinodal e as 39 prioridades do Documento Sinodal. Os presentes, formados em grupos, fizeram também uma Revisão Sinodal em nível arquidiocesano.

O arcebispo metropolitano, Dom Gil, destaca que os encontros do CAP são oportunidades para revisar o que foi feito, programar iniciativas e valorizar e incentivar experiências positivas. “O CAP procura captar esses movimentos da Igreja para que nós caminhemos juntos não só a nível arquidiocesano, mas também em comunhão com toda a Igreja no Brasil e no Mundo. Na pastoral, é o grupo mais importante para auxiliar o bispo na condução de sua igreja”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também