Matriz São Miguel e Almas inaugura Porta Santa da Misericórdia

0

No próximo dia 20 de setembro, mais uma Porta Santa será instalada na Arquidiocese de Juiz de Fora. A igreja a receber um dos maiores símbolos do Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado por Papa Francisco será a Matriz São Miguel e Almas, em Santos Dumont/MG.

A cerimônia de instalação da Porta Santa da Misericórdia está marcada para as 19h e será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A ocasião ainda marcará as comemorações dos 150 anos de fundação da Paróquia São Miguel e Almas e a abertura da novena em honra ao seu padroeiro.

Vale lembrar que outras quatro igrejas da Arquidiocese de Juiz de Fora terão Portas Santas abertas até 13 de novembro de 2016: a Catedral Metropolitana, em Juiz de Fora; o Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento, em Liberdade/MG; o Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha/MG; e a Matriz Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Jacutinga/MG.

O que fazer para obter a indulgência plenária

Para obter a indulgência dentro do Ano da Misericórdia, é necessário que o fiel, movido por sincera conversão, cumpra as orientações da Igreja para estas ocasiões, peregrinando a um destes lugares, passando contritamente por uma destas portas. Os fiéis são chamados a fazer sua Confissão Sacramental, a recitar o Creio em Deus Pai, renovando sua fé em Cristo e na Igreja, a rezar o Pai Nosso, três Ave Marias e o Glória ao Pai nas intenções do Papa, e participar da Santa Missa, fazendo sua Comunhão Eucarística.

Não há necessidade de se fazer estes atos de piedade no mesmo dia da peregrinação, mas podem ser feitos nos dias anteriores, no máximo 30 dias antes. A Celebração Eucarística, contudo, é recomendável que, preferencialmente, seja participada no dia da conclusão da peregrinação.

Outras informações:
Paróquia São Miguel e Almas: (32) 3251-4839
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X