Matriz do Bairro Barbosa Lage sedia Ordenação Diaconal neste sábado (7)

0

O seminarista Marcus Vinicius Fernandes da Silva será ordenado Diácono Transitório no próximo sábado, 7 de novembro, às 9h, durante Celebração Eucarística na Matriz Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Barbosa Lage. A Missa será presidida pelo Bispo da Diocese de Óbidos (PA) – Igreja Particular de origem do jovem -, Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM, e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Marcus, que ingressou no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio em 2017 para cursar Teologia, revela sua expectativa em receber o Primeiro Grau da Ordem. “Momento de gratidão, de agradecer a Deus pelo dom do chamado, pelo dom da vida, preparando o coração para acolher com maior dignidade esse ministério, a responsabilidade e o serviço a mim confiado”. A escolha pela igreja da Zona Norte de Juiz de Fora se deu pelo fato de lá ter trabalhado nos últimos dois anos.

Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, o seminarista realizou um retiro espiritual em preparação à importante data. O pregador, Padre José Sávio Ricardo, refletiu sobre o lema de ordenação diaconal escolhido pelo jovem, “Para fazer Tua vontade e viver do Teu amor”, trecho de uma conhecida música. “Tem um sentido muito profundo, que toca na relação com Deus, pois estamos aqui para fazer a vontade d’Ele, viver do Seu amor”, explicou Marcus.

A participação na Eucaristia será restrita a convidados, mas também será possível acompanhá-la através do Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica”.

Conteúdo Relacionado
X