Matriz de Matias Barbosa (MG) ganha novo Presbitério

*Foto: redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última sexta-feira, 3 de maio, foi instalado o novo altar da Matriz dedicada à Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa (MG). Na ocasião, foram também colocadas as novas mesas do Altar e da Palavra, além da credência. A celebração de bênção do novo presbitério acontecerá no próximo dia 19 de maio, às 9h, e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

O projeto foi criado e desenhado por Ezequiel Arantes, de Cruzília (MG), especialista em mobiliário sacro e clássico. As peças têm estilo neoclássico colonial, com pintura em tom bege e detalhes dourados.

Desejo antigo da comunidade matiense

As obras de melhoria do Presbitério foram iniciadas em novembro do ano passado e foram possíveis graças à contribuição dos paroquianos e devotos de Nossa Senhora da Conceição. Por motivos desconhecidos, o Altar Retábulo da Igreja Matriz perdeu as características originais da época de sua construção, em 1907. A imagem da padroeira, desde então, estava localizada em uma pedra de mármore no centro do presbitério.

Veja Também