Matias Barbosa/MG sedia Encontro da Micro Região da CEBs Zona da Mata

Em maio, a cidade de Matias Barbosa sediou o Encontro da Micro Região da CEBs Zona da Mata. A iniciativa reuniu representantes da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Diocese de Leopoldina.

Foi abordado o tema “CEBs e os desafios no mundo urbano – Cidade e Campo gerando vidas!?” e a partir da leitura de João 5, 1-18 os presentes puderam partilhar e refletir sobre o trabalho que a CEBs realiza.

Papa Francisco foi lembrado em muitos momentos durante as partilhas. “Ele nos convida a sermos uma Igreja em saída, atenta aos sinais do Espírito Santo e de um mundo que passa por grandes transformações. Francisco nos chama a olhar os pobres com misericórdia e ser uma Igreja que acolhe sem discriminação”.

Ao final do encontro foi celebrada uma missa e logo após os participantes acolheram outros membros do grupo, que participaram uma reunião em preparação ao Encontro Mineiro de CEBs, que será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, em Unaí/MG.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450