Maripá de Minas sedia Ordenação Diaconal neste sábado (4)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pela terceira vez, a cidade de Maripá de Minas verá um filho de sua terra receber o primeiro grau do Sacramento da Ordem. O seminarista Jadai Leandro Alves será ordenado Diácono Transitório no próximo sábado, 4 de março, às 9h, durante Celebração Eucarística na Quadra da Escola Municipal Antônio Ferreira Martins.

Jadai Leandro e sua família no dia em que recebeu os ministérios de Acólito e Leitor.

Natural de Maripá de Minas, Jadai entrou no Seminário Santo Antônio em 2015 e está já na expectativa para este momento ímpar desde janeiro, quando realizou seu retiro espiritual preparatório. Na ocasião, Padre José Sávio tratou do lema diaconal “Pela caridade, colocai-vos a serviço uns dos outros” (Gl 5, 13), sobre a liberdade gerada na caridade e o sentido ministerial do diaconato. “Padre Sávio, com sua palavra amiga, palavra paternal, veio me trazendo palavras de ânimo de incentivo para esse ministério que agora a igreja irá me confiar”, comentou o seminarista.

“O momento da ordenação é um momento ímpar na vida de um vocacionado. É um momento forte de um ‘sim’ maior, um ‘sim’ resultado de sucessivos ‘sim’s’ diários. A expectativa é mesmo de conseguir viver um diaconato pautado no serviço. É Cristo mesmo que se fez servidor e nos convida a fazer o mesmo. Eu tenho essa ciência comigo, que o ministério não é meu, não é para mim, é para o outro, é para o povo de Deus. Então, a expectativa é que eu consiga corresponder a esse chamado do Senhor”, explicou Jadai.

A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e transmitida pela WebTV A Voz Católica.

Veja Também