Mais quatro paróquias da Arquidiocese JF recebem novos padres

0

No último domingo, dia 13 de setembro, 24º Domingo do Tempo Comum, foram realizadas mais quatro Missas de posse, dando continuidade às transferências de padres para novas paróquias na Arquidiocese de Juiz de Fora, realizadas pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira no mês de agosto.

As cerimônias começaram pelo interior e a primeira celebração aconteceu na manhã do domingo, em Santa Bárbara do Monte Verde (MG). O Padre Antônio do Carmo Silva foi acolhido como pároco na Paróquia Santa Bárbara. A Missa foi presidida pelo Vigário Forâneo da Forania Santa Ana, Padre Jorge Luiz Duarte.

Na imagem, os padres Leandro, Antônio e Jorge.

Padre Antônio comentou sobre a nova missão assumida. “A expectativa para a nova caminhada é grande, é estar com o povo, caminhar com o povo e fazer com que, cada dia mais, possam perceber o valor da eucaristia. Ser este elo que leva Deus as pessoas.”

A Paróquia São Sebastião, de Maripá de Minas (MG), também recebeu seu novo pároco, o Padre Juarez de Souza Menezes, em Celebração Eucarística no início da noite. A Missa foi presidida pelo Vigário Forâneo da Forania São José, Padre Dione César de Oliveira Goulart.

Padre Juarez em seus agradecimentos ao final da Eucaristia disse estar em família e definiu com alegria o momento. “É impossibivel pensar um cristão sem fé, sem esperança e alegria. É com isso que chego nesta comunidade. A responsabilidade é grande, mas há no meu coração uma grande vontade de acertar e de trazer para vocês algo bom de Deus. Gratidão a Deus e a todos presentes.

Na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana da cidade de Santos Dumont (MG), tomou posse o novo Administrador Paroquial, Padre Felipe de Castro Costa. A Celebração foi presidida pelo Vigário Forâneo, Padre Elton Adriane de Oliveira.

Padre Felipe no momento da profissão de fé

Segundo Padre Felipe, a missão que inicia agora para pastorear essa nova porção do Povo de Deus foi recebida com confiança, alegria e fé. “Fui recebido com muita alegria e estou aqui com coração aberto, disponível para que juntos possamos reacender a chama da fé e da esperança em Nosso Senhor Jesus. Que no evangelho nos convida a vivenciamos a cada dia na nossa missão: o perdão

Já em Juiz de Fora, na mesma Celebração Eucarística que encerrou o retiro virtual dos missionários sinodais, foi empossado o novo pároco da Paróquia Bom Pastor, o Padre João Paulo Teixeira Dias. A Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

Depois de três anos estudando em Roma, Padre João Paulo comentou sobre seu retorno à Igreja de Juiz de Fora. “A palavra que trago é esperança. Esperança que temos no Senhor, o Bom Pastor. Para que Ele me ilumine na condução desta paróquia, para que assim possamos encontrar este caminho neste ano tão bonito para nós que é o ano sinodal. Esperança também para recomeçar novamente na Arquidiocese, no Brasil”.

Padre Juarez discursando no fim da celebração

Em todas as celebrações, além da felicidade, todos os sacerdotes tiveram uma fala em comum: o pedido de orações.  Disseram contar com a intercessão de cada irmão e irmã, para que Deus os iluminem e dê força e coragem para cada sacerdote transferido.  “Obrigada pela presença orante. (Estão) implorando, intercedendo a Deus que eu seja algo bom de Deus nesta comunidade. Gratidão”, pontuou Padre Juarez durante a celebração de sua posse.

Até o final do mês de setembro outras paróquias também receberão seus novos párocos e administradores paroquiais. Todas as celebrações podem ser conferidas nas redes sociais das Paróquias ou pela Web TV A Voz Católica.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X