Mães são lembradas no Quinto Domingo da Páscoa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã deste 5º Domingo da Páscoa, 10 de maio, dia dedicado às mães, o Arcebispo Metropolitano der Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na Catedral. A Eucaristia, ainda de forma privada foi transmitida ao vivo pelos meios de comunicação arquidiocesanos.

A missa foi concelebrada pelo administrador paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima, pelo Vigário Geral da Arquidiocese e Vigário da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula e pelos Vigários Paroquiais, padre Antônio Pereira Gaio, Padre Danilo Celso de Castro e Padre Luiz Carlos Vitório. Os diáconos permanentes Antônio Valentino da Silva Neto e Waldeci Rodrigues da Silva auxiliaram na celebração.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre a educação das crianças no Caminho, na Verdade e na Vida. “Todos os outros aspectos da educação são importantes, mas o principal é a educação na fé, as nossas mães devem educar na fé. Agradeço minha mãe, porque ela tinha oito filhos e todos foram educados na fé”.

O Arcebispo agradeceu a todas as mães e as abençoou por dedicarem amor incondicional aos seus filhos. “Com amor desinteressado que uma mãe ama seu filho, assim elas são imagem do amor de Deus. Se você amar o seu filho desde o começo, ele será a sua alegria”.

Dom Gil lembrou, ainda, que Nossa Senhora é a Mãe das mães é modelo para todos. “A nossa intercessora, eu quero confiar a ela, portanto, todas as mães neste dia. Ela que soube seguir o seu filho, que é Caminho, Verdade e Vida, seja aquela que abençoa e intercede por todas as nossas mães e por todos nós”, completou.

Algumas mães que foram convidadas para participar da celebração fizeram a coroação de Nossa Senhora ao final da missa. A homenagem à Mãe de Jesus foi seguida ainda por uma mensagem a todas as mães.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana de JF

Veja Também