Mães são lembradas no Quinto Domingo da Páscoa

0

Na manhã deste 5º Domingo da Páscoa, 10 de maio, dia dedicado às mães, o Arcebispo Metropolitano der Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na Catedral. A Eucaristia, ainda de forma privada foi transmitida ao vivo pelos meios de comunicação arquidiocesanos.

A missa foi concelebrada pelo administrador paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima, pelo Vigário Geral da Arquidiocese e Vigário da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula e pelos Vigários Paroquiais, padre Antônio Pereira Gaio, Padre Danilo Celso de Castro e Padre Luiz Carlos Vitório. Os diáconos permanentes Antônio Valentino da Silva Neto e Waldeci Rodrigues da Silva auxiliaram na celebração.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre a educação das crianças no Caminho, na Verdade e na Vida. “Todos os outros aspectos da educação são importantes, mas o principal é a educação na fé, as nossas mães devem educar na fé. Agradeço minha mãe, porque ela tinha oito filhos e todos foram educados na fé”.

O Arcebispo agradeceu a todas as mães e as abençoou por dedicarem amor incondicional aos seus filhos. “Com amor desinteressado que uma mãe ama seu filho, assim elas são imagem do amor de Deus. Se você amar o seu filho desde o começo, ele será a sua alegria”.

Dom Gil lembrou, ainda, que Nossa Senhora é a Mãe das mães é modelo para todos. “A nossa intercessora, eu quero confiar a ela, portanto, todas as mães neste dia. Ela que soube seguir o seu filho, que é Caminho, Verdade e Vida, seja aquela que abençoa e intercede por todas as nossas mães e por todos nós”, completou.

Algumas mães que foram convidadas para participar da celebração fizeram a coroação de Nossa Senhora ao final da missa. A homenagem à Mãe de Jesus foi seguida ainda por uma mensagem a todas as mães.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana de JF

Conteúdo Relacionado
X