Logo e oração da JMJ Cracóvia 2016 são apresentados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Com informações de www.cancaonova.com e

www.comshalom.org

O logotipo, composto pelas cores oficiais de Cracóvia e de seu brasão – azul, vermelho e amarelo –, é a combinação de três elementos: o lugar, os personagens e o tema do evento, que será “Benditos são os misericordiosos, pois eles receberão misericórdia” (Mt 5,7). No centro do desenho há uma cruz, que simboliza Cristo, de onde sai a centelha da Divina Misericórdia e cuja forma e cor referem-se à gravura “Jesus eu confio em vós”. Cracóvia é marcada no logo com o contorno e um círculo, que também representa a juventude.O logo e a oração oficiais da 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será em 2016, na Cracóvia (Polônia), foram apresentados nessa quinta-feira (3) pelo arcebispo da capital polonesa, cardeal Stanislaw Dziwisz. O evento será realizado entre os dias 26 de julho e 1º de agosto daquele ano.

Na ocasião, também foi apresentada a oração da JMJ Carcóvia 2016, que entrega todos os seres humanos, especialmente os jovens, à Divina Misericórdia, faz um apelo pedindo a graça de ser misericordioso, e pede a intercessão de Nossa Senhora e São João Paulo II, patrono da JMJ.

Oração: “Deus, Pai misericordioso, que revelastes o Vosso amor no Vosso Filho Jesus Cristo e o derramastes sobre nós no Espírito Santo Consolador, confiamos a Vós hoje o destino do mundo e de cada homem.

Pai Celestial, concedei que possamos dar testemunho de Vossa misericórdia. Ensina-nos a transmitir a fé aos que estão em dúvida, a esperança aos que estão desanimados, o amor aos que se sentem indiferentes, o perdão aos que erraram e a alegria aos que estão descontentes. Permiti que a centelha do Vosso amor misericordioso acesa em nós torne-se fogo que transforma corações e renova a face da terra.

Maria, Mãe de misericórdia, rogai por nós. São João Paulo II, rogai por nós.”

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também