Livro sobre Dom Lelis Lara é lançado em Juiz de Fora nesta quinta-feira (19)

0

*Informações retiradas do site da Congregação Redentorista – Província do Rio

Nesta quinta-feira, 19 de janeiro, às 19h, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Jardim Esperança, receberá a escritora, professora e jornalista Margarida Drumond de Assis, de Coronel Fabriciano (MG), na Igreja São Sebastião, para o lançamento de seu livro “Dom Lelis Lara: vida de amor, testemunho de caridade”.

O livro é um documentário biográfico sobre a vida e obra do Bispo Emérito Dom Lelis Lara, da Congregação Redentorista – Província do Rio de Janeiro. A obra insere o leitor no contexto dos Redentoristas e na história da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano, Igreja particular na qual Dom Lara atuou por 19 anos como Bispo Auxiliar e 6 anos como Bispo Diocesano, na prática de seu lema episcopal: “A caridade tudo crê”. De sua vida em Juiz de Fora (MG), destaca-se, principalmente, o período de 1958 a 1970, no Seminário da Floresta.

Editado pela Gráfica Scala – Goiânia/GO, dos Redentoristas de Goiás, com apoio da Província do Rio de Janeiro, “Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade” é fruto de quatro anos de um trabalho cuidadoso de Margarida Drumond, que fundamentou sua pesquisa em entrevistas com o próprio Dom Lara, em textos impressos, mídias diversas, depoimentos de leigos, familiares e membros do clero, inclusive do Superior Geral da Congregação Redentorista, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R.

“Margarida Drumond de Assis, com maestria, retrata em ‘Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade’ traços fundamentais da vida – vida de amor – de nosso amado irmão Dom Lelis Lara! Mistério de uma vida que ultrapassa todo e qualquer enquadramento na sua originalidade. Sua marca registrada é o acolhimento e ainda espalha alegria, música, em sua trajetória missionária (…)” – destacou no prefácio, Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau/SC.

A Igreja São Sebastião fica localizada na Rua Henrique Pimenta Braziel, 277, no Bairro Jardim Esperança.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: (32) 3237-4308
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X