Live Missionária desta terça-feira (26), às 19h, vai refletir “O Compromisso Profético-Social assumido pela Igreja Missionária”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

“O Compromisso profético-social assumido pela Igreja Missionária” é o tema da penúltima Live Missiorária da série que celebra o Mês Missionário 2021. O Bate papo será nesta terça-feira, 26 de outubro, às 19h.

A live é realizada pela Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e parte da celebração da Campanha Missionária 2021 que traz como tema: “Jesus Cristo é missão” e a inspiração bíblica “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

“Esta edição da live vai frisar a importância de assumirmos os nossos a missão no âmbito da sociedade na busca do engajamento das políticas públicas do serviço aos mais necessitados, de ajudar as pessoas a alcançarem a sua dignidade não apenas pela fé, pelo anúncio, mas também pelos seus direitos preservados e os seus deveres também sociais, então um compromisso profética social”, explica o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre  Daniel Luz Rocchetti.

Realizada sempre no mês de outubro desde 1972, a Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Convidados:

A live vai contar com a presença de um time importante de membros do Grupo de Trabalho Profético Social ligado ao Programa Missionário Nacional Nacional:

  • O bispo da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), dom Luiz Fernando Lisboa
  • O cantor e compositor Zé Vicente

A mediação será da presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira e do padre comboniano e membro da Rede Igrejas e Mineração, da Comissão Especial para a Mineração e a Ecologia Integral da CNBB e assessor da REPAM-Brasil, Dario Bossi.

Próxima live:

29 de outubro
19h – Live Missionária: “Explorando e conhecendo os Projetos missionários das Igrejas Irmãs e Ad Gentes”
Participam: Irmã Dirce Gomes da Silva, padre Tiago Ávila Camargo, dom Odelir José Magri, padre Daniel Luz Rocchetti e irmã Sandra Regina Amado

Fonte: Site da CNBB

Tags:

Veja Também