Live de Dom Edson Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina (MG), abordará ação Pastoral pós-pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira, 5 de junho, o bispo diocesano de Leopoldina (MG), dom Edson José Oriolo dos Santos, dará início a uma série de lives através de sua página no Facebook e também do perfil oficial daquela Igreja Particular. A transmissão ocorrerá toda sexta-feira, às 20h, e contará com a participação de convidados especiais.

Com o tema “Ação pastoral pós-pandemia, com reflexões de artigos inéditos, na perspectiva de dom Edson Oriolo” as lives têm o intuito de contribuir no processo de evangelização posterior ao atual período de pandemia provocado pelo coronavírus (Covid-19). O primeiro bate-papo terá a participação de Laima Feitosa, da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belo Horizonte; do Padre Agnaldo dos Reis Ferraz, assessor eclesiástico da Pastoral do Dízimo da Diocese de Leopoldina; e do Padre Roberto Marcelino, secretário-executivo do Regional Leste 2 da CNBB.

De acordo com dom Edson, cada semana será refletido um tema, de acordo com os artigos de sua autoria. Vale salientar que os materiais são publicados semanalmente no site da Diocese de Leopoldina. “A interatividade ao vivo permite posicionamento, autoridade e engajamento, potencializando o modo novo de evangelizar (reuniões estratégicas, palestras, conferências), celebrar (transmissões da eucaristia e catequese litúrgica) e assistência aos pobres (organizando campanhas, doações, conscientização da partilha)”, afirmou o bispo.

Para acompanhar a live, basta acessar a página do Facebook de Dom Edson Oriolo ou da Diocese de Leopoldina. Os artigos podem ser acessados clicando aqui. Vale lembrar que a Diocese de Leopoldina pertence à Província Eclesiástica de Juiz de Fora.

*Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB

Veja Também