Live das Edições CNBB desta segunda trata da vocação dos cristãos leigos e leigas

Nesta segunda-feira, às 15h, terá início mais uma live promovida pela Edições CNBB. Em sintonia com o Mês Vocacional, a live de hoje terá como tema “A vocação dos cristãos leigos e leigas (uma paróquia vocacional)”, com participação da presidente da Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira, e do bispo de Tubarão (SC) e presidente da Comissão Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom João Francisco Salm.

O mediador desse bate-papo vocacional será o padre João Cândido da Silva Neto, assessor da Comissão Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Várias reflexões serão feitas a partir das motivações do Mês Vocacional e do tema escolhido para este ano “Amados e chamados por Deus”. Os convidados devem aprofundar o chamado sobre a vida e a missão de todos os batizados, além da importância da vocação e missão dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade.

Os internautas poderão conhecer sobre o Conselho Nacional do Laicato, seu objetivo e suas funções. E ainda poderão enviar perguntas para os convidados.

A live ainda tratará da animação vocacional e da vocação dos cristãos leigos e leigas nas comunidades, na perspectiva da “paróquia vocacional”, como a questão das lideranças, o protagonismo juvenil na missão e a formação de líderes.

Com início às 15 horas, a transmissão acontecerá nas redes sociais da Edições CNBB e da CNBB. Confira no Facebook e no YouTube.

Fonte: Site da CNBB