Lima Duarte recebe Padre Anchieta como Pároco Solidário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo, 31 de julho, Padre José Anchieta Moura Lima foi empossado como Pároco Solidário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte (MG). A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por diversos padres da Arquidiocese.

A Matriz esteve repleta de fiéis de diversas comunidades por onde o sacerdote serviu para prestigiar e rezar pela sua nova missão. Na ocasião, eles tomaram conhecimento de que Lima Duarte sempre esteve na história de Pe. Anchieta, seja através de seus filhos ou de convites para celebrar na cidade. Assim também Nossa Senhora se fez presença forte, pois por diversas vezes o padre foi trabalhar em locais em que ela era titular.

Padre Anchieta mostrou-se bastante animado com o novo trabalho. Ele revelou ser uma data especial também para sua família, pois era o dia em que a Igreja celebra Santo Inácio de Loyola, fundador dos Jesuítas. “É motivo de alegria, ainda mais porque nós celebramos hoje também o dia de Santo Inácio de Loyola, esse santo tão querido, que diria que em tudo a gente deve ‘amar e servir’. Certamente este é o lema que eu quero trazer para minha vida, junto com meu ministério, junto com o Padre Márcio e Padre Willian, poder somar no crescimento do Reino de Deus nesta porção que vai ser confiada a mim”, disse ele quanto questionado sobre suas expectativas.

Ao final da Eucaristia, o padre conhecido por sua veia missionária agradeceu aos presentes e pela acolhida, frisando sua vontade de servir. “Quero viver plenamente a missão da Igreja. Procurar dar um testemunho bonito da vivência de Jesus, procurando ser comunhão, participação e missão. Pedindo a intercessão de Nossa Senhora das Dores a nossa padroeira que ela possa interceder ao seu filho por mim, para ser um servidor humilde, mas também corajoso para dar um testemunho bonito de vocação, ministério e serviço. Conto com as orações de todos”.

Na ocasião, o Arcebispo destacou a satisfação em estar novamente em terras limaduartinas e brincou com o povo e afirmou que, segundo o planejamento, o sacerdote não devia ter ido para lá, sim para o Haiti. Como isso não foi possível, ele escolheu um ótimo local para envia-lo.

“Peço a Deus que abençoe o Padre Anchieta e esses queridos padres que aqui já trabalham, e que nossa Arquidiocese possa crescer cada vez mais na sua caminhada sinodal, na sua vocação missionária e na evangelização de todos”, concluiu Dom Gil.

Dentro das transferências anunciadas na Arquidiocese, duas posses estão previstas neste mês: nos dias 19 e 20 de agosto. Primeiro, Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto, recebe o Padre Carlos Alberto Moreira. Depois chega a vez da Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, em Bom Jardim de Minas, acolher o Padre José Maria Vieira Novaes. Ambas celebrações acontecem às 19h.

Confira mais fotos da cerimônia em nossa galeria. 

Veja Também