Liga Católica se reúne em Juiz de Fora

0

*Com informações do site da Província do Rio

No último dia 15 de julho, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Linhares, a Concentração anual das Ligas Católicas das Federações de Juiz de Fora e Valença. O evento, que reuniu cerca de 400 liguistas na Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira, contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Também compareceu o coordenador eclesiástico nacional, Padre José Raimundo Vidigal. Os participantes foram acolhidos com café da manhã, que foi seguido de uma caminhada pelas ruas do bairro, com as quinze bandeiras das Ligas presentes. Após os cânticos e orações iniciais, os jovens da Paróquia apresentaram uma peça teatral sobre a Reza do Terço em Família.

Em sua fala, Padre Vidigal agradeceu aos organizadores do encontro, sobretudo à presidente da Liga local, Maria do Carmo Linio, e ao presidente da Federação de Juiz de Fora, Nelmar Nepomuceno dos Santos. Antes do almoço que encerrou a concentração, Dom Gil presidiu a Sagrada Eucaristia, concelebrada pelo coordenador eclesiástico das Ligas Católicas e pelo pároco local, Padre João Batista Rodrigues de Almeida.

Conteúdo Relacionado
X