Leigos Sinodais participam de retiro no Ceflã

0

Dezenas de leigos e leigas de Juiz de Fora participam, neste sábado (29) e domingo (1º), de um Retiro Sinodal no Ceflã. O encontro, que acontece dentro do contexto do II Sínodo Arquidiocesano, reunirá dois representantes de cada paróquia do município.

Durante os dois dias de retiro, haverá momentos de espiritualidade, oração, palestras de aprofundamento, deserto e Celebrações Eucarísticas. Todas as atividades serão conduzidas por leigos, padres e diáconos que compõem a Comissão Ampliada para o II Sínodo.

Os chamados leigos sinodais se juntarão aos missionários sinodais, cuja principal atribuição é participar das sessões mensais realizadas no Edifício Christus Lumen Gentium. O intuito é que cada vez mais pessoas participem das reflexões e trabalhos do Sínodo, que tem o lema “Proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10,27).

O 2º Retiro Sinodal está previsto para os dias 1º e 2 de agosto e contará com a presença de outros leigos designados pelas paróquias da cidade. As comunidades do interior participarão mais efetivamente da iniciativa pastoral a partir de 2021.

Conteúdo Relacionado
X