Legislação federal, LGPD e Sínodo dos Bispos são temas de reunião extraordinária do Clero juiz-forano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã dessa quinta-feira, 11 de novembro, padres e diáconos participaram de uma Reunião do Clero extraordinária, realizada de forma on-line. O momento foi convocado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também esteve presente.

O motivo do encontro virtual foi a atualização, junto a párocos, administradores paroquiais e diáconos que auxiliam na vida das comunidades, da forma de cobrança das taxas repassadas à Cúria Metropolitana mensalmente, sobretudo a centralização dos recolhimentos para a Previdência Social. O tema foi abordado pelo Ecônomo da Mitra, Padre Liomar Rezende de Moraes, e pelo contador José Dimas Rocha Sales, da Primos Contabilidade.

O advogado Joaquim Moraes Júnior, do Escritório Cúgula Guedes Advogados Associados, falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e suas implicações no dia a dia das paróquias. “Esta legislação, nova no Brasil, entrou em vigor em agosto passado, e nós já estamos completamente dispostos e dedicados à adaptação e à formação do nosso pessoal a partir desta nova legislação”, ressaltou Dom Gil.

Ao final da reunião, o Padre João Francisco Batista da Silva, integrante da Comissão Arquidiocesana para o Sínodo dos Bispos 2021-2023, convidou o clero para a live de abertura dos trabalhos diocesanos, marcada para o dia 18 de novembro, às 19h30. A transmissão será pelo Facebook e YouTube da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Veja Também