Juventude Vicentina se reúne em Encontro Anual no CEFLÃ

0

*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros

Nos dias 17, 18 e 19 de abril a Juventude Vicentina da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Diocese de Leopoldina estarão reunidas em um momento de união e formação no 28º Encontro Anual da Juventude Vicentina do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora. O evento, que será realizado no CEFLÃ, será regido pelo tema “Mudanças de Estruturas, eu Jovem Vicentino” e pelo lema “Resgatando meu compromisso com Audácia e Caridade”.

O encontro contará com a participação de 120 jovens e será divido em vários momentos. Haverá palestras com a coordenadora nacional da Juventude Vicentina, Erika Azara Lopes, que virá de Brasília (DF) e falará sobre “Compromisso com a Audácia”, e com o coordenador regional para a Região 2 do Conselho Nacional do Brasil da SSVP, Agnaldo Ferreira, do município de Barbacena/MG. Ele ministrará a palestra “Compromisso com a Caridade”.

Durante o evento, também serão realizadas dinâmicas de trabalho em grupo, com atividades específicas para despertar a liderança, união, compromisso e reflexão sobre os trabalhos realizados para a juventude. Ainda haverá momentos de adoração, espiritualidade e Santa Missa, que será celebrada pelo Padre Geraldo Dondici Vieira.

“O objetivo geral do encontro é resgatar e estimular nossa juventude com a chama Vicentina do trabalho de serviço ao próximo, de fortalecer nosso vínculo de amizade vicentina, e torná-los lideranças jovens nos trabalhos de caridade em suas áreas”, conta o coordenador da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, Cfd. Fausto Braga Costa.

Outras Informações:
Conselho Metropolitano de Juiz de Fora: (32) 3215-9806
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X