Juventude da Forania São Miguel realiza missões

0

“Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Com esse lema, a Juventude da Forania São Miguel realizou missões nas paróquias São João Batista e Nossa Senhora da Conceição, localizadas, respectivamente, em São João da Serra e Conceição do Formoso, ambos distritos de Santos Dumont (MG). A iniciativa marcou a celebração do Mês Missionário.

A primeira missão jovem organizada pela Pastoral da Juventude ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro e contou com a participação de aproximadamente 60 jovens das quatro paróquias do município – São Miguel e Almas, São Sebastião, São Joaquim e Sant’Ana e Nossa Senhora da Glória -, além da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, de Aracitaba (MG).

Padre Samuel Carlos Moreira, responsável pela Juventude da forania e vigário paroquial nas duas comunidades rurais, foi o responsável por acolher os jovens e enviá-los à missão. Várias casas e sítios foram visitados pelos jovens, que ouviam os moradores e pediam as bênçãos de Deus sobre os lares e familiares.

Ao final das visitas, todos se reuniram na Igreja Matriz para a adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa e café partilhado. A missão teve como objetivo fomentar e estimular outros jovens a se comprometerem com a vida comunitária e incentivá-los a formar grupos jovens, além de ir ao encontro das famílias, levando palavras de esperança e de fé.

“Saí do meu comodismo e fui viver um lugar diferente do meu, onde não conhecia ninguém das casas que entrei, mas pude ver nos olhos de cada um a alegria em nos acolher para ouvir a palavra de Deus”, afirma Ivanir, coordenador do grupo jovem JUPF de Aracitaba.

Para o jovem Pedro, do Grupo de Evangelização Seguindo os Passos de Cristo, a experiência foi maravilhosa. “Consegui aprender muito nessa missão. Me deparei com várias realidades diferentes e percebi como Deus é bom, vendo e ouvindo histórias sobre como Ele agiu na vida de tantas pessoas, e isso me ajudou muito a amadurecer na fé”.

O sentimento foi o mesmo de Kahena, da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana. “Minha experiência foi ótima, aprendemos mais do que passamos. Conhecemos várias pessoas com realidades diferentes, percebi como o Amor de Deus é grande ouvindo-os contar sobre sua vida e sobre o que Deus fez e faz por amor a nós”.

“Foi uma ótima experiência, conheci várias pessoas e me senti muito bem, com a oportunidade de levar a palavra de Deus para várias famílias, podendo dar algum conforto às pessoas e mostrando o imenso amor que o Senhor tem por nós”, disse Roberta, uma jovem de Conceição do Formoso.

Para Eduardo, morador de São João da Serra e crismando de sua paróquia, foi um ótimo final de semana, com pessoas incríveis. “Em todas as casas que visitei percebi que as pessoas têm muita fé, inclusive as evangélicas. Rezamos pela vida de cada um e também recebemos uma ótima benção. Fico feliz com isso, sabendo que passamos um pouquinho do que sabemos para cada um, e que deixamos a tarde de algumas pessoas bem melhor com essa visita!”.

*Colaboração: Renan Amaral e Camyla Ferreira
**Fotos: Jovens em missão
***Fonte: https://spcevangelizacao.blogspot.com/

Conteúdo Relacionado
X