Juventude CEBs de Minas Gerais se reúne na Diocese de Luz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A cidade de Piumhi (MG), da Diocese de Luz, nas terras mineiras, acolheu o 2° Encontro das Juventudes das CEBs do Estado de Minas Gerais, nos dias 27 a 29 de julho. Foram 94 participantes de 19 (arqui)dioceses que se encontraram no centro de formação para refletirem sobre o tema CEBs: Um jeito jovem de ser Igreja em saída.

A mística do cuidado foi a tônica do encontro desde a celebração de abertura, perpassando com a memória feita às mulheres, em especial àquelas vítimas da violência, e a memória dos mártires da caminhada.

Tendo o irmão Joilson como facilitador, aos participantes foi solicitada a construção de um projeto de vida pessoal em confronto com o projeto de Jesus Cristo. A partir do jeito jovem de ser Igreja, forsm partilhadas por Padre Wander Torres Costa as diversas formas de ser juventude no Reino de Deus e sua opção fundamental. Os jovens também assistiram ao filme “O Anel de Tucum”.

Com a assessoria do deputado federal Patrus Ananias, debateu–se sobre o ser cristão na construção da sociedade do bem viver à luz da Doutrina Social da Igreja. Em roda de conversa, os participantes debateram sobre a Missão Jovem, com as seguintes questões: “Para onde caminhamos?”, “Como caminhamos?” e “O que queremos?” com a participação do educador Cassius Lopes, do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI).

O bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu Vieira, e o vigário diocesano, Padre Antônio Campos Pereira, estiveram presentes durante o evento. As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Juiz de Fora foram representadas por Bianca Barra, Laura Ester, Maria Geralda Soares e Brás José de Andrade.

*Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB

Tags:

Veja Também