Juventude Arquidiocesana é convocada a participar do II Koinonia – Encontro de Lideranças Juvenis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo dia 13 de abril, o Setor Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora realizará a segunda edição do Koynonia, momento de formação, partilha e espiritualidade voltado às lideranças juvenis. O encontro terá início às 8h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, sendo encerrado com a Santa Missa, às 16h.

O intuito é que participem do evento os coordenadores dos grupos jovens paroquiais e de outros movimentos juvenis presentes nas comunidades arquidiocesanas. As inscrições devem ser realizadas on-line (clique aqui). Além disso, a organização pede a contribuição de R$ 20 por pessoa, referente ao almoço. Este valor deverá ser acertado na Tesouraria da Cúria, junto ao balancete da paróquia.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo WhatsApp do Setor Juventude, que é o (32) 99196-3934.

Koinonia

O I Koinonia – Encontro de Lideranças Juvenis foi realizado no dia 25 de novembro do ano passado e contou com a participação de noventa jovens, pertencentes a 27 paróquias e a comunidades, movimentos e grupos da Arquidiocese de Juiz de Fora. Na ocasião, o evento ofereceu dois momentos principais: primeiro, uma partilha sobre o Magistério do Papa Francisco e o que ele espera dos jovens, e também um retrato da juventude na Igreja do Brasil e na Arquidiocese de Juiz de Fora; em seguida, os participantes tiveram espaço de fala, durante o qual expressaram seus anseios, expectativas, alegrias e desafios.

O termo grego Koinonia significa “comunhão”. “Utilizado pelo Cristianismo para dizer daqueles que têm o mesmo objetivo, que têm algo em comum, uma questão de companheirismo, também de participação. Percebemos que na nossa Arquidiocese nós temos grandes forças, que trabalham de maneira separada, mas podemos pensar algo em comum. Como diz a Palavra de Deus, na Carta aos Coríntios, ‘há diversidade de dons e carismas, mas um mesmo é o Espírito’ (cf. I Cor 12,4). Então, esse Espírito que gera em nós essa comunhão, o desejo de estar juntos, somar forças, compartilhar experiências, e quem ganha é o reino de Deus”, explicou o Assessor do Setor Juventude Arquidiocesano, Padre Robert César Teixeira.

Veja Também