Justiça suspende missas no Santuário Nacional de Aparecida por causa do coronavírus

0

A Justiça determinou, no último sábado (14), a suspensão de Missas e eventos no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A decisão leva em consideração a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no mundo e o avanço dos casos no Brasil. Segundo a decisão, a suspensão é por 30 dias e, caso seja necessário, pode ser prorrogada.

De acordo com nota divulgada pelo Santuário Nacional, as visitas aos fiéis estão liberadas. Além disso, a frequência de higienização dos espaços comuns foi reforçada e o Posto Médico criou e segue um fluxo de atendimento orientado pela Secretaria de Saúde. Também foi destacado que os colaboradores da instituição estão devidamente orientados sobre as medidas preventivas e que espaços pequenos, como elevadores, auditórios e salas de reunião, terão seu número de usuários reduzido.

A última missa no Santuário de Aparecida foi celebrada às 12h de sábado. A Basílica comporta 35 mil fiéis em torno do Altar Central, onde são realizadas as principais celebrações do templo.

Transmissões de Missas

Um comunicado da TV Aparecida foi divulgado no mesmo dia, garantindo que as transmissões das Missas do Santuário continuarão sendo realizadas, sem alteração nos horários da grade de programação. As celebrações serão de forma reservada, sempre na Capela dos Apóstolos, no Santuário Nacional.

*Com informações de A12.com e G1

Conteúdo Relacionado
X