Juiz-foranos comparecem à missa comemorativa dos 120 anos da Congregação do Verbo Divino no Brasil

0

Em 2015, a Congregação do Verbo Divino completa 120 anos de presença no Brasil. Para celebrar a data, todos os verbitas que trabalham no país se reunirão no próximo dia 13 de setembro (domingo), em missa festiva no Santuário Nacional de Aparecida/SP.

A celebração, marcada para as 10h, contará com a presença de fiéis pertencentes a duas comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora que estão sob a responsabilidade de religiosos da Congregação do Verbo Divino: Comunidade São Sebastião, localizada no Parque Halfeld, e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Barbosa Lage.

Os fiéis da Igreja São Sebastião seguirão para Aparecida no dia 12 de setembro (sábado), às 23h, e retornarão às 14h do domingo (13). Já são dois micro-ônibus confirmados, que sairão do Parque Halfeld, onde também deixarão as pessoas que participarem da viagem. Mais informações devem ser obtidas na secretaria da igreja. O valor da passagem é R$ 60.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, um ônibus levará aqueles que desejarem participar da missa festiva do dia 13 de setembro. A saída de Juiz de Fora está marcada para as 22h do sábado (12) e o retorno, para as 14h de domingo (13). O ônibus sairá da Capela Sagrada Família, localizada no Bairro Jóquei Clube. O valor da passagem é R$ 70. Os interessados devem procurar a secretaria paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Missionários Verbitas no Brasil

*Retirado do site www.verbodivino.org.br

O Brasil é o maior campo de trabalho dos Verbitas na America do Sul. Os primeiros missionários enviados ao Brasil foram os padres Francisco Tolliger e o Pe. Francisco Dold, ambos alemães. Chegaram no dia 12 de fevereiro de 1895, no estado do Espírito Santo. Visitaram duas comunidades alemãs: Santa Isabel e Santa Leopoldina. Dia 19 de Março de 1895, dia de São José, foi fundada por eles e junto aos colonos do Tirol, a Congregação do Verbo Divino no Brasil. Hoje, em torno de 300 missionários trabalham no Brasil, levando esperança, a palavra de Deus e trabalhando para um mundo melhor.

Os missionários que trabalham no Brasil estão distribuídos em 3 províncias e 1 Região:

Província Brasil Norte: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal
Província Brasil Sul: Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul
Província Brasil Centro: São Paulo, Rondônia e Amazonas
Região Amazônica: Pará e Macapá

Outras Informações:
Igreja São Sebastião (Parque Halfeld): (32) 3215-0630
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Barbosa Lage): (32) 3221-9469
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X