Juiz de Fora sedia XV Congresso Regional Sudeste da Federação de Meninos Cantores do Brasil

*Com informações dos sites da Academia de Comércio e do Cine-Theatro Central

Começa nesta quarta-feira, 18 de julho, em Juiz de Fora, o XV Congresso Regional Sudeste da Federação de Meninos Cantores do Brasil. A cerimônia de abertura será realizada no Cine-Theatro Central, às 19h, em concerto de gala do Coral Mater Verbi, dos Meninos Cantores da Academia, escolhido para ser o anfitrião nesta edição do evento.

A programação continua nos dias 19 e 20, com apresentações no Cine-Theatro Central e no sábado (21), com a presença de coros em paróquias da cidade. O encerramento do Congresso será no domingo (22), às 10h, em Santa Missa na Catedral. O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a celebração.

Todos os concertos terão entrada franca. Os convites serão distribuídos no Centro Cultural Pró-Música no dia de cada apresentação, de 8h30 às 17h30, sendo quatro o número máximo de convites por pessoa.

Participarão do evento 13 coros federados e cinco coros convidados. Ao todo, são esperadas mais de 600 pessoas, entre maestros, diretores, instrumentistas e cantores. A ideia é promover um intercâmbio entre os coros membros da Federação, estimulando e desenvolvendo a prática do canto coral.

O Congresso é realizado a cada três anos e já percorreu diversas cidades do Sudeste do Brasil. Esta é a segunda vez em sua história que integra a programação do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

A Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil, sediada em Petrópolis, foi criada em 1967 e possui 15 coros federados. O Coral Mater Verbi dos Meninos Cantores da Academia, considerado o mais antigo de Juiz de Fora e o segundo mais tradicional do país – completará, este mês, 65 anos – é sócio cofundador da Federação e membro da Federação Internacional dos Pueri Cantores.

Outras informações:
Coral Mater Verbi: (32) 2102-7728