Jovens Missionários Continentais visitam centro socioeducativo e condomínio de idosos

0

Neste final de semana, a Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC) promoverá atividades diferentes daquelas que costuma realizar. Cerca de 50 jovens estarão envolvidos nas visitas ao Condomínio Luiza de Marillac e ao Centro Socioeducativo do Bairro Santa Lúcia.

Na tarde de sábado, dia 17 de outubro, 40 jovens visitarão o Condomínio Luiza de Marillac, que atende idosos há 34 anos em Juiz de Fora. Os missionários se dividirão em duplas e passarão pelas 20 casas da instituição. O início das visitas missionárias está previsto para as 14h. Às 15h, haverá celebração da Santa Missa e, logo após, lanche partilhado e momentos de animação com os residentes do condomínio.

No domingo (18) pela manhã, outros dez jovens irão ao Centro Socioeducativo localizado no Bairro Santa Lúcia. A visita, que foi um pedido da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora, terá início às 9h30 e contará com momentos de reflexão, motivação e animação junto aos internos. Uma celebração presidida pelo responsável pelo Setor Arquidiocesano da Juventude, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, encerrará o encontro.

A próxima missão da Comunidade JMC está prevista para os dias 27 a 29 de novembro, na Diocese de Leopoldina.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X