Jovens Missionários Continentais realizam missão na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

0

*Colaboração: Erica Passos

Entre os dias 12 e 14 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Francisco Bernardino, realizou a 11ª Missão Continental. Os trabalhos de evangelização foram iniciados na sexta feira (12), com a missa de abertura, presidida pelo Pe. Gil Condé, na Capela Nossa Senhora Aparecida, do bairro Jardim Natal.

No dia seguinte, foram realizadas orações iniciais nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Carmo e Fontesville. Após o momento de graças, cerca de 200 missionários deram início aos trabalhos de evangelização junto às famílias. Às 18h foi realizado um arrastão pela paz, saindo da comunidade Nossa Senhora do Carmo em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida, onde foi celebrada a “Missa pela Paz”, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, acompanhado pelo Pe. Gil Condé e o Diácono Leonardo Loures.

Segundo Dom Gil, Jesus está feliz vendo os missionários levando Seu nome e Sua palavra ao irmão. “Que Nossa Senhora abençoe todos os missionários, que eles sejam firmes e não desistam nunca de levar Jesus aos irmãos necessitados”, afirmou o arcebispo.

No domingo, as comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Carmo e Fontesvile realizaram a oração do terço pela manhã com os missionários e, após o momento de reflexão, os missionários fizeram visitas às famílias. O encerramento da missão foi na Capela Nossa Senhora do Carmo com uma celebração presidida pelo Pe. Gil Condé.

Dom Gil, deixou uma mensagem aos missionários: “Você jovem, que é missionário continental ou na paróquia, saiba que Jesus anota na ponta da caneta tudo de bom que você faz por ele. Ele diz que tudo que fizermos para os outros, estaremos fazendo para ele. Assim como um copo de água fria dado a quem tem cede tem merecimento no céu, imagine você trabalhando para Jesus, levando-O nas casas. Ele está muito feliz com você e anota todos os seus atos no Seu livro do amor. Quando você chegar no céu Ele vai te apresentar tudo que tem para louvar, agradecer e abraçar você. Na verdade nós quem temos que agradecê-Lo por nos dar essa oportunidade de sermos missionários, eu quero pedir a Nossa Senhora, mãe bondosa, mãe dos missionários e dos jovens que lhe abençoe muito. Não desista nunca, faça como Maria, ela foi até o fim, faça como Jesus, Ele foi até a cruz, não desista nunca, fique firme, peça sempre a ajuda dos céus, ame a Deus e aos irmãos”.

Conteúdo Relacionado
X