Jovens Missionários Continentais realizam missão em paróquia do Rio de Janeiro/RJ

0

*Colaboração: Meriellen Schafer
Equipe de Comunicação JMC

A Comunidade Jovens Missionários Continentais realiza, neste final de semana, sua primeira missão fora do território da Arquidiocese de Juiz de Fora. A atividade ocorrerá na Paróquia São João Batista, localizada no Bairro Rio das Pedras, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Cerca de 28 missionários da Igreja Particular de Juiz de Fora participarão da missão, que ainda contará com aproximadamente cem jovens locais.

O convite para a realização da missão na cidade carioca partiu do vigário paroquial da Paróquia São Batista, Pe. Marcio André, que trabalha com a juventude e conheceu o projeto JMC através das redes sociais e de amigos em comum. Apoiado pelo pároco local, Pe. Marcos Vinicius, o sacerdote pretende que a Pastoral da Juventude da paróquia possa implantar trabalho semelhante ao realizado pelos missionários da Arquidiocese de Juiz de Fora.

A 16ª missão dos JMC terá início neste sábado (16) e irá até a noite de domingo (17). Dentro da programação estão incluídas a apresentação do projeto Jovens Missionários Continentais, visitas a casas de fiéis e momentos de oração com vigília na praia, remetendo àquela que ocorreu em Copacabana durante a Jornada Mundial da Juventude/Rio 2013.

Meriellen Schafer, integrante da equipe de Comunicação dos JMC destaca a importância da missão deste final de semana. “Esta missão se apresenta muito especial, pois é a primeira da comunidade JMC fora da Arquidiocese. Isso nos mostra o quão grande o projeto tem se tornado e como é visto por nossos irmãos de outras localidades, refletindo, assim, as palavras do Papa Francisco aos jovens na Jornada Mundial da Juventude, de ir fazer discípulos entre todas as nações”.

Além da missão no Rio de Janeiro, os Jovens Missionários Continentais ainda visitarão, neste mês de maio, a Paróquia Divino Espírito Santo do Bairro Progresso, em Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X