Jovens Missionários Continentais realizam missão em Matias Barbosa/MG

jmc matias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) realiza, neste final de semana, mais uma missão: desta vez, a cidade visitada será Matias Barbosa/MG, que fica a 22km de Juiz de Fora. Esta será a quarta viagem dos jovens em pouco mais de seis meses de existência da comunidade. Já foram visitados os municípios de São João Nepomuceno, Santos Dumont e Lima Duarte, todos em Minas Gerais.

Em Matias Barbosa, os jovens serão divididos em cinco comunidades, sendo três urbanas – Nossa Senhora de Fátima (bairro Monte Alegre), Nossa Senhora Aparecida (bairro Maria Célia) e Nossa Senhora da Penha (bairro Nossa Senhora da Penha) – e duas rurais – São Sebastião (Cotegipe) e São Cosme e São Damião (Vila São Damião). A missa de abertura das missões será nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Matriz Nossa Senhora da Conceição. A celebração será presidida pelo pároco local, Pe. Pitágoras de Paula Bandeira.

A programação continua na manhã de sábado (15). Às 8h, cada uma das comunidades realizará um momento de oração com os jovens missionários. Em seguida, os visitantes terão um momento de evangelização com crianças e jovens da catequese. Durante o dia também serão feitas visitas e bênção das casas.

No sábado a noite haverá, nas duas comunidades rurais, Celebração da Palavra às 19h, seguida de Adoração Eucarística. No mesmo horário, na Matriz Nossa Senhora da Conceição, os fiéis das comunidades urbanas se unirão ao Setor Juventude da paróquia para uma Adoração Eucarística com bênção do Santíssimo Sacramento. Após este momento, às 20h30, está programado um luau com os jovens missionários.

As visitas às comunidades locais continuarão no domingo (16). Às 18h30, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a missa de encerramento da missão na Matriz. O endereço é Praça Manoel de Castro, 78, Centro.

JMC: 6 meses de missões

A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) completou, na última sexta-feira (7), seis meses de criação. Para celebrar a data, Dom Gil presidiu uma missa comemorativa na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Em seguida, os presentes realizaram uma vigília até às 6h de sábado (8).

Atualmente, a comunidade conta com mais de 70 jovens missionários. Para saber mais sobre o movimento, clique aqui.

 

Outras informações:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Matias Barbosa: (32) 3273-1338

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também