Jovens Missionários Continentais passam por curso de formação

0

Será realizado, entre os dias 02 e 04 de maio, um curso de formação para os participantes da Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC). Com o tema “O jovem como discípulo missionário de Jesus Cristo”, o encontro será realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e também é aberto para os interessados em conhecer o projeto.

O curso de formação terá início às 21h do dia 02 de maio (sexta-feira), com lanche, missa e adoração, e será encerrado com uma celebração às 17h do dia 04 (domingo). Os participantes deverão contribuir com R$ 15, valor que será utilizado para o pagamento das despesas com alimentação nos três dias de retiro. Além disso, cada um deve levar sua própria roupa de cama, já que dormirão no local.

As inscrições para o curso podem ser feitas no Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II, no prédio da Cúria Metropolitana, pelo telefone (32) 3229-5485 ou pela internet (clique aqui). 

A formação é considerada um dos pilares da Comunidade, juntamente com a oração e a ação/missão. O retiro do próximo mês, que será repetido nos meses de setembro e dezembro, será uma forma de reforçar a instrução dos jovens, que já participam do estudo semanal do YouCat (abreviatura de Youth Catechism – Catecismo Jovem) às terças-feiras à noite.

Vale lembrar que a Comunidade dos Jovens Missionários Continentais realiza missa e adoração ao Santíssimo Sacramento todas as sextas-feiras, às 22h, na Capela do Seminário Santo Antônio. Para conhecer o projeto, clique aqui.

Outras informações:

Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X