Jovens Missionários Continentais participam de formação

*Colaboração: Ana Maria Roberto

No último domingo (8), aproximadamente 65 Jovens Missionários Continentais (JMC) participaram de sua nona formação jovem. O encontro, que foi realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, trabalhou o tema central “Postura do Missionário e Teologia do corpo”. A formação é um dos três pilares da comunidade, juntamente com a oração e a missão, e acontece uma vez a cada trimestre.

Na parte da manhã foi debatido o tema “Postura do Missionário”. A equipe de formação destacou, através de teatro, como ser missionário dentro e fora da comunidade, os desafios de sê-lo e apontaram pistas de ação para enfrentá-los. A primeira parte do encontro foi encerrada com Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

À tarde, integrantes da Comunidade Palavra Viva e o Diácono Sebastião Afonso apresentaram o tema “Teologia do Corpo”. Logo após, os jovens foram separados em grupos para debateram o assunto.

A jovem missionária Inês de Oliveira, do município de Ewbank da Câmara/MG, comentou sobre os aspectos positivos da formação. “Os temas tratados, apesar de distintos, são bastante abrangentes. Às vezes passamos por situações muito complicadas nas missões e não conseguimos respostas na hora. Com essa formação, tivemos oportunidade de simulá-las e discutir um pouco como se portar e sair delas. Será bastante proveitoso para as missões que estão por vir”, finalizou.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450