Jovens Missionários Continentais (JMC) realizam missão na Paróquia São Pedro

JMC
Foto: Ana Maria Roberto
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Ana Maria Roberto
(Equipe de Comunicação JMC)

No final do mês de fevereiro foi realizada a 14º missão da Comunidade dos Jovens Missionários Continentais. A Paróquia São Pedro do bairro homônimo, que abrange a área dos bairros Caiçaras I, II e III e Nova Germânia foi escolhida para receber os missionários.

A acolhida dos 60 jovens enviados foi feita no dia 20 de fevereiro, com a celebração da santa missa. O dia 21 foi iniciado com oração na Comunidade de Santa Rita e nem o calor intenso impediu que os jovens saíssem animados após o momento de oração, para visitar as casas das famílias. No início da noite os jovens missionários e a comunidade local saíram cantando pelas ruas, em um grande “Arrastão” convidando os moradores para a missa da noite e para o luau.

No dia 22, os jovens continuaram com as visitas às casas das famílias e puderam contar com a participação especial do Sr. Vicente (84 anos), e também de diversos moradores deficientes visuais que, sempre motivados e alegres, mostravam que não há limites para servir.

A missa de encerramento, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, foi muito propícia para renovar a certeza de que ao seguir Jesus, passa-se por momentos de deserto e tribulações, mas deve-se ter a certeza de que Deus está sempre perto de nós a nos fortalecer.

Os missionários retornaram para suas respectivas cidades e casas com o coração cheio de júbilo e em festa pelo final de semana vivido intensamente no serviço à Igreja. A missão realizada nestes bairros terá continuidade, pois a equipe Pós-Missão voltará no dia 15 de março com uma programação especial.

Outras Informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Veja Também