Jovens Missionários Continentais (JMC) realizam missão em Leopoldina

12075068 1021677694562607 8711637890076089197 n
Foto: Diocese de Leopoldina
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

                                                                                          *Com informações do site dioceseleopoldina.com.br

No último final de semana os Jovens Missionários Continentais estiveram na cidade de Leopoldina/MG. A missão foi realizada na Paróquia São José Operário, e as comunidades visitadas foram: São Lourenço, São Luiz Gonzaga, São João Evangelista, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Santa Teresinha e Nossa Senhora Aparecida.

Na sexta-feira (27), os jovens missionários foram acolhidos pelo bispo de Leopoldina, Dom José Eudes, juntamente com o administrador da paróquia, Padre Valdemar Tadeu, que fizeram a celebração de acolhida e envio dos jovens para a missão.

No sábado (28), as visitas missionárias foram realizadas durante todo o dia, e encerrando as atividades, foi celebrada a santa missa com toda a juventude das quatro paróquias da cidade. Após a celebração, os jovens seguiram em caminhada em direção à praça central de Leopoldina, onde foi promovida evangelização com música e louvor.

Já no último dia de missão, domingo (29), as visitas foram realizadas na parte da manhã. Após às visitas, os missionários foram acolhidos pelo Pe. Tadeu, juntamente com o seminarista João Victor, em um almoço de confraternização e avaliação da missão paroquial.

As atividades foram encerradas com Santa Missa, presidida pelo Pe. Tadeu e com a presença de seminaristas da Diocese de Leopoldina e da Arquidiocese de Juiz de Fora. Dom José Eudes esteve presente no final da celebração e deu uma bênção especial aos missionários. Foram entregues aos missionários, às famílias acolhedoras e ao bispo Dom José Eudes, vasos de barro simbolizando a transmissão da fé. A lembrança também foi enviada ao arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também