Jovens Missionários Continentais (JMC) participam de formação jovem

0

*Colaboração: Diác. Leonardo Loures

A partir desta sexta-feira (26), os Jovens Missionários Continentais (JMC) participam de uma formação jovem. O encontro, que será realizado no Seminário Santo Antônio, termina no sábado (27). Com o tema central “Questões de Fé”, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a fé.

A formação é um dos três pilares da comunidade, juntamente com a oração e a missão, e acontece uma vez a cada trimestre em estilo de retiro.

Foram escolhidos três assuntos para serem debatidos: “Mariologia”, que irá abordar a vida de Maria, os dogmas marianos e será ministrado pelo professor do CES/JF / PUC/MG, Pe. Eduardo Almeida da Rocha; “Eucaristia”, que irá trabalhar a presença real de Jesus na eucaristia, com o teólogo, Davi Alves Maçaneiro; e por último “Escatologia”, falando sobre a questão do fim dos tempos e da vida eterna, ministrado pelo assessor eclesial dos Jovens Missionários Continentais, Diácono Leonardo Loures.

Os temas foram definidos em razão de dúvidas que surgiram dos próprios missionários. Além dos assuntos estudados, haverá uma apresentação sobre o trabalho da Fazenda da Esperança.

Para conhecer a Comunidade Jovens Missionários Continentais, clique aqui.

Outras informações:

Centro Arquidiocesano de Pastoral São João Paulo II: (32) 3229-5485

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X