Jovens e adultos recebem o Sacramento da Confirmação em Olaria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Sessenta e cinco jovens e adultos receberam o Sacramento da Crisma Paróquia Santo Antônio, no munícipio de Olaria (MG), no último domingo, 26 de setembro. As celebrações foram presididas pelo Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que substituiu Dom Gil Antônio Moreira. A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco local, Padre Tadeu Jesus Vieira.

As turmas foram separadas em dois períodos, pela manhã os paroquianos residentes na cidade e, à tarde, aqueles pertencentes as comunidades rurais. Segundo o pároco, esta foi uma maneira de tornar mais seguro a realização do sacramento. “Graças a Deus, dento das dificuldades da pandemia, conseguimos realizar mais esse trabalho na nossa paróquia. Estas turmas foram preparadas pelos catequistas das comunidades e da Matriz. Foi um momento de muita unção e alegria para nós e toda comunidade”, explicou o sacerdote.

No mesmo dia (26), acontece a inauguração da imagem do padroeiro, colocada na praça da igreja Matriz. Na ocasião, a estátua de Santo Antônio, em pedra sabão, foi abençoada por Dom Eduardo.

Veja Também